quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amor?

Tem muitos dias que começo a escrever sobre o amor e desisto. Não é facil falar de uma coisa que no momento só desejo esquecer. Mas, alguém me fez perceber finalmente, que a vida continua e que por muitas e muitas vezes mesmo que eu não queira, o amor vai sempre aparecer,nem que seja para "lascar" com minha vida.
Ele acontece entre pais e filhos, irmãos, amigos, e entre casais, porque hoje em dia não dá mais para especificar como sentimento entre um homem e uma mulher, afinal, cada um ama quem quer, do mesmo sexo ou não, vai ser amor do mesmo jeito.
Eu podia escrever um texto enorme, mostrando a diferença entre relacionamento com amor e relacionamento sem amor, mas isso cabe a cada um, nem todas as formas de amor são iguais , e pode ser que minha visão de amor não seja a sua, então li um poema, e com certeza, resume bem esse sentimento tão cheio de dúvidas e sem definição certa.
Luis Vaz de Camões deve ter vivido um grande amor. Ele diz:  
"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.  
É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.  
É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
 Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?"
Um sentimento tão forte que carrega com ele todos os outros sentimentos que existem, faz muita gente sorrir e chorar. De certa forma o amor e a dor andam de mãos dadas, infelizmente =X
Sinceramente se você quiser tem todo direito de desistir dele, e se negar a amar e receber o amor de alguém. Mas lembrando sempre, que esse mundo da muitas voltas e pode ser que "Amar os outros seja a única salvação individual. Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca." 

Pense nisso e se permita...
Beijo Beijo...



Um comentário:

  1. O amor é revelação, inauguração, tem o poder de ser novo com aquilo que estava velho.

    ResponderExcluir