segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Passa tempo, passa!

O tempo passa,  e tic taca devagar para quem sente saudade. 
Por mais que o desejo seja  de que ele passe logo, e faça esquecer o que merece ser tirado da memória e do coração, isso demora e machuca cada vez mais.
Quando resolvemos parar de pensar no passado, pensamos que queremos que o tempo passe, ai deixamos de pensar no tempo, para ver se resolve e faz parar de pensar no que passou, mas quando você percebe, virou uma bola de neve, os pensamentos não param, e no final das contas só levam a um lugar.  Aquele que você quer ficar o mais distante possível.
Todo mundo sabe que lembrar inevitável, mas não pensar chega a ser mais difícil, quando muitas coisas a volta, fazem reviver  momentos bons.
Já vi pessoas que conseguiram bloquear da memória, sofrimento, tristeza, momentos ruins. Mas pedir para a cabeça não recordar maravilhas, dias de sorrisos e alegria, sem sentir um aperto no peito, e uma "saudadezinha" que seja, é complicado.
Devíamos ter o poder, de manipular as coisas na nossa mente. Guardar em um lugarzinho, como uma caixinha, que não pudesse ser aberta, até que todo o resto estivesse pronto para administrar pensamentos sem sofrer.
Mas infelizmente as coisas não acontecem dessa maneira. Como muitas outras que poderiam ser mais fáceis e não são.
Talvez do mesmo modo que fomos feitos para o amor, fomos feitos para a dor.
Como diz William Shakespeare sabiamente:

"O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo."

Beijo Beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário